Curso gratuito de Design de Sobrancelhas beneficia jovens de Garanhuns

publicado: 10/06/2019 14h33,
última modificação: 10/06/2019 14h33

Capacitação faz parte do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

10 de junho de 2019

Qualificar os jovens de Garanhuns, possibilitando a geração de renda e a inserção deles no mercado de trabalho é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que neste mês irá contemplar 30 jovens, com idades entre 16 e 29 anos, com o curso de Design de Sobrancelhas, de forma inteiramente gratuita.

De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, o curso será na modalidade presencial e de qualificação e tem uma carga horária de 20 horas, sendo será ministrado no Laboratório de Beleza do Senac/Garanhuns. “Trata-se de um curso intensivo, que repassará métodos e técnicas de Design de Sobrancelhas, segmento que vem crescendo muito e que possibilita a geração de renda imediata, seja através de atendimentos em domicílio, na própria casa da profissional ou em salões de beleza”, registra.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nesta quarta-feira (12), das 8 às 10h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. É preciso estar munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). As senhas de atendimento serão distribuídas às 6h, com as matrículas sendo realizadas a partir das 8h.

Ainda segundo o gestor da pasta, serão disponibilizadas 30 vagas para jovens residentes em Garanhuns, com idades entre 16 e 29 anos, e que tenham concluído o Ensino Fundamental. A primeira turma será ministrada entre os dias 17 a 25 de junho e a segunda no período de 26 de junho a 2 de julho. As aulas serão ministradas das 13 às 17h. “Por conta do curto espaço de tempo entre a inscrição e o começo do curso, os primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação”, explica o titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

O PROJETO — O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a Ação já beneficiou mais de mil jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como aulas preparatórias para o ENEM.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109