GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Curso de Extensão do Esporte da Escola começou hoje (28)

Educação

Curso de Extensão do Esporte da Escola começou hoje (28)

Capacitação é destinada a monitores e professores que atuam no Programa Mais Educação em parceria com Ministério do Esporte Começou hoje (28) e segue até amanhã (29), no ginásio Ruy do Rego Pires, no Sesc de Garanhuns, o Curso de...

Capacitação é destinada a monitores e professores que atuam no Programa Mais Educação em parceria com Ministério do Esporte

Começou hoje (28) e segue até amanhã (29), no ginásio Ruy do Rego Pires, no Sesc de Garanhuns, o Curso de Extensão do Esporte da Escola. A capacitação, que acontece pela manhã e à tarde, é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (ME), e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A iniciativa visa a formação de todos os monitores e professores que atuam nas oficinas esportivas do programa “Mais Educação”, em escolas municipais e estaduais de Garanhuns e de mais 16 municípios pernambucanos.

Durante os dois dias de capacitação, os professores irão contar com atividades teóricas e práticas de diversos temas, conteúdos e modalidades esportivas, recebendo a orientação de monitores de diferentes lugares do Brasil. Aulas teóricas de ginástica, dança, atividades circenses, lutas, práticas corporais de aventura e aulas práticas de handebol, futsal, basquetebol, esporte de rede, entre outros, fazem parte do conteúdo programático do curso.

“Professores e monitores de educação física de vários municípios da região, como Bom Conselho, Águas Belas, Calçado, São João e Ibirajuba, estão marcando presença nesse momento, que tem como objetivo principal democratizar o acesso à prática do esporte educacional. Nós da Secretaria de Educação, agradecemos o apoio de todos os envolvidos nesse projeto”, pontua a supervisora educacional e coordenadora do Programa Mais Educação no município de Garanhuns, Juliane Maranhão.


Texto e fotos: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste