Curso de Extensão do Esporte da Escola começou hoje (28)

publicado: 28/08/2014 16h35,
última modificação: 03/09/2014 16h43

Capacitação é destinada a monitores e professores que atuam no Programa Mais Educação em parceria com Ministério do Esporte

Começou hoje (28) e segue até amanhã (29), no ginásio Ruy do Rego Pires, no Sesc de Garanhuns, o Curso de Extensão do Esporte da Escola. A capacitação, que acontece pela manhã e à tarde, é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (ME), e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A iniciativa visa a formação de todos os monitores e professores que atuam nas oficinas esportivas do programa “Mais Educação”, em escolas municipais e estaduais de Garanhuns e de mais 16 municípios pernambucanos.

Durante os dois dias de capacitação, os professores irão contar com atividades teóricas e práticas de diversos temas, conteúdos e modalidades esportivas, recebendo a orientação de monitores de diferentes lugares do Brasil. Aulas teóricas de ginástica, dança, atividades circenses, lutas, práticas corporais de aventura e aulas práticas de handebol, futsal, basquetebol, esporte de rede, entre outros, fazem parte do conteúdo programático do curso.

“Professores e monitores de educação física de vários municípios da região, como Bom Conselho, Águas Belas, Calçado, São João e Ibirajuba, estão marcando presença nesse momento, que tem como objetivo principal democratizar o acesso à prática do esporte educacional. Nós da Secretaria de Educação, agradecemos o apoio de todos os envolvidos nesse projeto”, pontua a supervisora educacional e coordenadora do Programa Mais Educação no município de Garanhuns, Juliane Maranhão.

Texto e fotos: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico