Curso de Certificação Profissional qualifica servidores do Instituto de Previdência de Garanhuns

publicado: 05/11/2014 11h55,
última modificação: 05/11/2014 11h57

Ministério da Previdência Social exigirá, a partir de 2015,
o certificado em todos os institutos de previdência do país

Oito servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Garanhuns (IPSG) e dois conselheiros participam, a partir desta quarta-feira (05), do curso de Certificação Profissional da Associação Brasileira da Identidade dos Mercados Financeiros e de Capitais (CPA-10). O treinamento acontecerá na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, nº 508, e segue até a próxima sexta-feira (07).

Cumprindo a uma portaria do Ministério da Previdência Social (MPS), que informa que a partir do dia 1º de janeiro de 2015 todos os institutos de previdência do Brasil terão que possuir o registro solicitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o curso tem um total de 20 horas e será ministrado pelo gestor profissional de investimentos Luiz Fernando Araújo.

A realização do curso é de responsabilidade da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp), Aesga e IPSG. “Mais uma vez nos organizamos para melhorar o relacionamento com os nossos servidores e capacitá-los. Sendo uma exigência, precisamos, ainda mais, ter esse compromisso com a transparência. É necessário entender que a Previdência passa por uma atualização constante, e nós também seguimos essas mudanças, que irão refletir diretamente no nosso trabalho enquanto gestores financeiros”, destaca o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.


Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação/Internet 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)