Curso de bordado incentiva geração de renda no Cras Heliópolis

publicado: 22/11/2016 13h59,
última modificação: 23/11/2016 08h20

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural 
 
 
por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO
Mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis estão participando do curso Rendas, Bordados e Congêneres – bordados em fitas. A capacitação é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Sindicato Rural de Garanhuns, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso teve início ontem (21) e vai até a próxima sexta-feira (25). 
 
O curso tem o objetivo de cooperar com o desenvolvimento humano e social da população, promovendo uma autonomia vinculada à geração de renda e inclusão social produtiva, como explica a coordenadora do Cras Heliópolis, Lariza Pollyana. “O curso tem 12 pessoas, a gente propõe o aumento de renda a partir do artesanato, que é algo que sempre está em alta. As meninas vão poder fazer disso um meio de ganhar dinheiro, para complementar a renda da família”, ressalta. 
 
A dona de casa Neide, de 33 anos de idade, conta que está fazendo o curso de bordado com o intuito de vender seus produtos futuramente. “Estou fazendo esse curso no Cras Heliópolis e estou amando essa oportunidade. Estamos participando para sermos mulheres guerreiras e não dependermos só dos nossos esposos, e vamos lutar para conseguirmos fazer peças maravilhosas”, afirma. 
 
O curso tem duração de 40 horas e, ao final, as alunas irão receber um certificado disponibilizado pelo Senar. Outro curso de bordado – desta vez de Cama, Mesa e Banho – será oferecido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do distrito de São Pedro, entre os dias 5 a 9 de dezembro.  
Neide
IMG_6737
IMG_6727
IMG_6717
IMG_6711
Foto: Divulgação
Data: 22/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109