Curso de bordado incentiva geração de renda em São Pedro

publicado: 08/12/2016 18h33,
última modificação: 08/12/2016 18h33

Atividade é resultado da parceria entre Secretaria de Assistência Social e o Sindicato Rural de Garanhuns 

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO

O distrito de São Pedro está recebendo, pela primeira vez, o curso de bordado em cama e mesa. A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis – responsável pelo social na área. Promovido pelo Sindicato Rural de Garanhuns, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso é em tempo integral e segue até esta sexta-feira (9).

Após a conclusão das aulas, o Senar irá oferecer aos alunos um diploma de 40 horas de aula. Os participantes produzem panos de prato e almofadas. A dona de casa Tatiana Nunes afirma que a iniciativa de levar capacitações para o distrito é bem-vinda. “Eu nunca havia feito nenhum curso assim. A partir de hoje, o que vier para São Pedro eu irei participar. É uma oportunidade ótima para nós, donas de casa. Eu gosto muito de aprender a produzir utensílios, incentiva a gente a ter outras rendas,” conta.

A professora do curso, Aparecida Conrado, explica a importância de cursos como esse, voltado às mulheres. “O objetivo maior dessas aulas é gerar renda para elas, dar caminhos para independência e novos meios de renda. Mesmo que não seja para vender, aprendendo para fazer em casa já é um ganho”, pontua.

Capacitações continuadas – Os Centros de Referência em Assistência Social de Garanhuns, vinculados à Secretaria de Assistência Social, irão continuar ofertando novos cursos ao decorrer do ano de 2017. O calendário, com detalhes de datas e horários, deve ser divulgado em breve.

7 (1)

6

5 (1)

Fotos:  Daniela Batista  – Secom/PMG
Data: 08/12/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109