Curso de beleza facial é iniciado em Garanhuns

publicado: 04/05/2015 16h30,
última modificação: 04/05/2015 16h30

Aproximadamente 25 mulheres estão participando da qualificação

Mais um curso profissionalizante para mulheres iniciou hoje (04), em Garanhuns. Com a iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, incluído no programa de qualificação profissional “Arquitetando Vidas”, o curso é o Design e Beleza Facial. Aproximadamente 25 mulheres estão participando das aulas, que iniciaram nesta segunda-feira e acontecem, também, na quarta-feira (06), no auditório do Centro Administrativo. O objetivo do curso é incentivar uma autonomia financeira entre essas mulheres.

Hoje, a aula foi teórica. Na quarta-feira, serão realizadas atividades práticas, no mesmo horário. O curso promove uma qualificação profissional, aumentando a criatividade e as noções de empreendedorismo das participantes, dando a elas mais chances de ingressar no mercado de trabalho.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, fala sobre o objetivo do curso. “Nós visamos, dentro desse projeto, abordar noções sobre os direitos das mulheres e aliar isso a um processo de capacitação profissional. Por meio dessa qualificação, promovemos uma autonomia financeira, e tiramos essas mulheres de um quadro de submissão, que muitas vezes pode torná-las vítimas de violência”, afirma a titular da pasta.
Curso de beleza facial é iniciado em Garanhuns2


Texto: Ruthe Santana
Fotos: Secretaria da Mulher
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)