Curso Artesanato Papel-Embalagem incentiva geração de renda

publicado: 15/08/2017 11h16,
última modificação: 15/08/2017 11h16

Iniciativa acontece no Cras Magano até esta quarta-feira (16)

por CLOVES TEODORICO

Iniciou ontem (14) e segue até amanhã (16) o curso Artesanato Papel-Embalagem, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Magano. A capacitação reúne 10 mulheres da localidade e tem o objetivo de incentivar a geração de renda por meio da produção de peças decorativas para mesas de festas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Sindicato Rural de Garanhuns.

As aulas são teóricas e práticas, repassando noções básicas de como criar e utilizar moldes para os artigos de decoração utilizados em festas em geral. De acordo com a instrutora, Adriana Luna, o curso possui, nos três dias de execução, carga horária de 24h. “A intenção é proporcionar conhecimento por meio de técnicas. Elas aprendem a fazer lembranças para casamentos, aniversários, festas infantis e datas comemorativas. Ao final das aulas, elas já terão como diferenciar os tipos de arte”, comenta.

Uma das alunas do curso é Maria Cleonilda Soares, 47 anos de idade. Ela já comercializa lanches e itens do vestuário, e agora pretende incrementar sua renda com a produção de festas. “É uma grande satisfação estar participando desse curso, estou adorando. Aqui, a cada aula, temos sensação de bem-estar e aprendemos coisas novas”, afirma a participante.

Artesanato Magano - Aquilles Soares - 15.08 (1) Artesanato Magano - Aquilles Soares - 15.08 (10)

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG

Data: 15 de agosto de 2017