GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Cultura Popular abre penúltimo dia de programação no Palco Prefeitura

Notícias

Cultura Popular abre penúltimo dia de programação no Palco Prefeitura

Apresentações da Magia do Natal foram do reisado aos shows musicais neste sábado (30)   por AQUILLES SOARES e GABRIELA RAMOS 30 de dezembro de 2017   A noite deste sábado (30), foi de muita música para aqueles que prestigiaram...

Apresentações da Magia do Natal foram do reisado aos shows musicais neste sábado (30)

 

por AQUILLES SOARES e GABRIELA RAMOS

30 de dezembro de 2017

 

A noite deste sábado (30), foi de muita música para aqueles que prestigiaram mais uma noite de apresentações do Palco Prefeitura da Magia do Natal. A data marcou o penúltimo dia da programação do evento, e também teve espaço para espetáculos que compõem o ciclo cultural natalino do Nordeste.

 

A programação foi aberta pelo Reisado Raio de Luz, do município de Iati, que existe há cinco anos e se apresentou pela terceira vez na Magia do Natal. O folguedo tipicamente natalino, possui 32 integrantes da terceira idade e promoveu um resgate da tradição cultural, por meio de suas cores e fantasias.

 

O Projeto Sob Cordas foi a segunda atração da noite. O grupo, formado na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) João da Mata Amaral, possui quatro integrantes que trouxeram um repertório composto por músicas autorais e sucessos do rock nacional, além de clássicos internacionais como a canção “Love of My Life”, da banda de rock britânico Queen.

 

A cantora Michelly dos Anjos subiu ao Palco Prefeitura cantando os grandes sucessos dos novos nomes da Música Popular Brasileira. A artista é natural de Palmares, e já possui 20 anos de carreira, tendo se apresentado em outros eventos da cidade, como o Viva Dominguinhos e Festival de Inverno de Garanhuns.

 

A Orquestra Manoel Rabelo foi a última atração da noite, a banda que possui atualmente 30 integrantes, foi reativada em 2013, após uma longa pausa. Desde então, é regida pelo Maestro Lulinha, assumindo uma roupagem eclética que sofre a influência de diversas fontes como as big bands americanas e a Música Popular Brasileira. “Hoje é o ultimo dia que estamos nos apresentando na Magia do Natal, após 13 apresentações. É um prazer imenso estar nesse palco, levando a boa música, a música orquestrada, e a música de baile para toda a população”, afirmou Lulinha.

 

Neste domingo (31), o Palco Prefeitura receberá o “Show da Virada”, que terá início às 22h15, e contará com os shows dos cantores Nando Azevêdo e Belinha Lisboa, além da tradicional queima de fogos no Centro da cidade.

 

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no sitewww.garanhuns.pe.gov.br

 

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

 

Fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste