Cultura junina é discutida e divulgada em Garanhuns

publicado: 11/09/2014 11h58,
última modificação: 12/09/2014 13h19

Momento visa manter viva a tradição das danças juninas, que são um marco na cultura popular brasileira

Será realizado neste domingo (14), o I Encontro da Juventude da Associação Comunitária Jovem Tradição. O momento iniciará às 8h, na escola Letácio de Brito Pessoa, localizada na rua Dr. Pedro de Goes Cavalcante, na Boa Vista. O intuito é discutir e divulgar a cultura junina por meio de quadrilhas, buscando manter viva essa tradição da dança nordestina que se tornou um marco na cultura popular brasileira.

A Associação Jovem Tradição é uma das pioneiras de Garanhuns a trabalhar com o jovem e difundir essa modalidade cultural em Pernambuco. Conquistou nos seus dezessete anos de existência, oito importantes campeonatos. O representante da Associação, Joseilto Rodrigo, falou sobre a ocasião. “O encontro também terá como objetivo a apresentação do projeto para 2015, que vislumbra novos horizontes no sentido de enfrentar competições em nível nacional” afirmou.

“A participação do jovem garanhuense em movimentos culturais desse porte, é de suma importância para o fortalecimento e resgate de nossa cultura, bem como é papel da secretaria da Juventude, apoiar e incentivar todo e qualquer movimento que tenha o jovem como protagonista”, afirmou o secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos. O evento é uma realização da Associação Comunitária Jovem Tradição em parceria com a Secretaria da Juventude de Garanhuns.


 

Texto: Ruthe Santana
Edição: Jacqueline Menezes
Imagem: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)