Cristo do Magano é cenário para I Corrida de Obstáculos dos Desbravadores da Colina

publicado: 20/08/2017 21h39,
última modificação: 20/08/2017 21h40

Cerca de 100 corredores participaram da primeira edição do evento

por DANIELA BATISTA
20 de agosto de 2017

Mesmo no frio intenso que marcava 18° C das primeiras horas da manhã do domingo (20), os esportistas não desanimaram e participaram da I Corrida de Obstáculos dos Desbravadores da Colina. O evento foi realizado na colina do Magano, a aproximadamente 1.030m em relação ao nível do mar. A corrida foi organizada pelo grupo garanhuense de mesmo nome, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

As categorias foram divididas em Geral (masculino e feminino); Sub 20 (masculino e feminino); Peso pesado (acima de 100kg) e Dupla. Segundo a organização do evento, cerca de 100 corredores participaram do momento. “É um evento novo que a gente tá trazendo para a região. Sabemos que Garanhuns tem um clima muito favorável para esse tipo de esportes e temos muitos atletas aqui. Tivemos inscrições que vários lugares do estado e até de fora”, explicou Haroldo Veloso, um dos organizadores.

A policial civil, Andrea Amorim, de 48 anos de idade, veio de Carpina (PE), junto com uma equipe de mais nove pessoas, para participar da corrida. “Participamos de uma corrida em Recife e lá ficamos sabendo do evento de hoje. Achamos interessante participar, já que poucas pessoas do grupo conheciam a cidade. Vamos aproveitar para curtir a paisagem. Estamos esperando muita diversão e muita aventura”, comentou.

O segurança e professor de artes marciais, Jackson Honorato, é de Maceió (AL) mas mora em Garanhuns e venceu a categoria Peso Pesado. “É emoção por demais vencer essa categoria. Passei a madrugada inteira trabalhando e vim direto pra cá. É isso que eu gosto de fazer”, finalizou. O primeiro colocado de cada categoria recebeu um troféu e um valor simbólico de R$ 130,00.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG