Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig

publicado: 11/10/2014 15h01,
última modificação: 11/10/2014 23h12

Festival Internacional de Literatura Infantil
proporciona interação entre autores e crianças

A ilustradora argentina Eleonora Arroyo participou, na manhã de hoje (11), de um bate-papo com crianças, no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns. A artista conversou com as crianças sobre sua vida e obra, proporcionando conhecimento e interação entre os participantes. O momento integra a programação do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que iniciou na última quinta-feira (09) e segue até amanhã (12).

Na ocasião, cerca de 35 crianças, que estavam presentes, puderam fazer perguntas à ilustradora sobre o seu trabalho, e depois, orientados por ela, foram convidadas a criar desenhos à partir das colagens. Eleonora Arroyo falou sobre sua participação no Filig. “Até agora, pra mim, tem sido tudo muito gratificante. Também participei de bate-papos com outros ilustradores e escritores, e está sendo realmente muito interessante, tenho aprendido muito”, comentou.

Oficinas, rodas de leitura, lançamento de livros, palestras e apresentações artísticas, foram algumas das atividades já promovidas no Filig. Ainda hoje, a partir das 19h30, haverá uma palestra, ministrada pela argentina Florencia Esses, sobre poesias e trava-línguas, como uma iniciação à literatura para crianças menores. O momento segue até às 21h.

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig4

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig2

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig1


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)