GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig

Educação

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig

Festival Internacional de Literatura Infantil proporciona interação entre autores e crianças A ilustradora argentina Eleonora Arroyo participou, na manhã de hoje (11), de um bate-papo com crianças, no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns. A artista conversou...

Festival Internacional de Literatura Infantil
proporciona interação entre autores e crianças

A ilustradora argentina Eleonora Arroyo participou, na manhã de hoje (11), de um bate-papo com crianças, no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns. A artista conversou com as crianças sobre sua vida e obra, proporcionando conhecimento e interação entre os participantes. O momento integra a programação do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que iniciou na última quinta-feira (09) e segue até amanhã (12).

Na ocasião, cerca de 35 crianças, que estavam presentes, puderam fazer perguntas à ilustradora sobre o seu trabalho, e depois, orientados por ela, foram convidadas a criar desenhos à partir das colagens. Eleonora Arroyo falou sobre sua participação no Filig. “Até agora, pra mim, tem sido tudo muito gratificante. Também participei de bate-papos com outros ilustradores e escritores, e está sendo realmente muito interessante, tenho aprendido muito”, comentou.

Oficinas, rodas de leitura, lançamento de livros, palestras e apresentações artísticas, foram algumas das atividades já promovidas no Filig. Ainda hoje, a partir das 19h30, haverá uma palestra, ministrada pela argentina Florencia Esses, sobre poesias e trava-línguas, como uma iniciação à literatura para crianças menores. O momento segue até às 21h.

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig4

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig2

Crianças interagem com Eleonora Arroyo no Filig1


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste