Crianças e adolescentes de Garanhuns poderão se inscrever gratuitamente em projeto socioesportivo

publicado: 22/01/2019 12h58,
última modificação: 22/01/2019 12h58

Centro de Excelência no Esporte III está ofertando vagas para as modalidades de Futsal e Voleibol

22 de janeiro de 2019

Crianças e adolescentes de Garanhuns terão uma nova oportunidade de praticar esportes gratuitamente por meio do projeto Centro de Excelência no Esporte III, que está com vagas abertas para as modalidades de Futsal e Voleibol. A ação é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (Ibeec), com o patrocínio da empresa Ferreira Costa, em parceria do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal do Ensino Superior (AESGA) e da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. Ao todo 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados pelo projeto iniciado em setembro de 2018.

Nesta nova etapa de inscrições, estão sendo disponibilizadas 36 vagas para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, que estejam matriculados e frequentando as aulas regularmente. Além das atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no ginásio da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e que são realizadas no contraturno escolar, os alunos contemplados também recebem kits de uniforme, compostos por: camisa, meião, short, agasalho e mochila. Durante as aulas, a equipe também conta com todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, entre outros e são orientados por profissionais de Educação Física.

As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro (de segunda a sexta-feira), das 8 às 12h, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado. É necessário apresentar os seguintes documentos do aluno no ato da inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelos pais: cópia da identidade ou da certidão de nascimento do aluno; cópia da identidade dos pais ou responsáveis; comprovante de residência e uma foto 3×4, além de um atestado, emitido por um médico, de que o aluno está apto para a prática esportiva. Para mais informações, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer atende pelo número: (87) 3762-7085.

CONFIRA AS VAGAS, IDADES E HORÁRIOS DAS ATIVIDADES:

FUTSAL (MENINOS)

– Sub 13 (Nascidos em 2006 e 2007) – 10 Vagas (Turma Manhã: Segundas, Quartas e Sextas-feiras, das 8 às 10 horas); e

– Sub 15 (Nascidos em 2004 e 2005) – 14 Vagas (Turma Manhã: Segundas, Quartas e Sextas-feiras, das 8 às 10 horas)

VOLEIBOL (MENINOS E MENINAS)

– Sub 13 e Sub 15 (Nascidos entre 2004 e 2007) – 12 Vagas – (Horário: Terças e Quintas, das 14h30min às 16h30min).

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Com informações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer