Crianças do abrigo Abraçar participam da “Tarde do Sorvete”

publicado: 15/01/2015 18h02,
última modificação: 15/01/2015 18h02

Atividades recreativas e de entretenimento são constantemente
realizadas pela Secretaria de Assistência Social

Como uma forma de incluir e levar entretenimento às crianças que se encontram em situação de risco e que são acolhidas pelo município, na tarde de hoje (15), a Secretaria de Assistência Social levou crianças do abrigo “Abraçar” para a pré-inauguração de uma sorveteria na cidade. Os pequenos aproveitaram para se divertir e interagir com o espaço.

“A Secretaria de Assistência Social, junto com a equipe do abrigo, promove sempre ações como essa, fazendo com que esses pequenos consigam interagir com o meio social, assim como qualquer outra criança. Hoje nós recebemos o convite, assim como em outras oportunidades, mas o próprio abrigo consegue, no cotidiano, levar as crianças a passeios e em outras atividades recreativas”, pontuou a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

O abrigo “Abraçar” atende crianças de 0 a 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou abandono. De acordo com a Secretaria, todos os esforços necessários são feitos tentando sempre suprir a falta da família na vida dessas crianças. Além das atividades recreativas, todos estudam normalmente e alguns já participam de cursos profissionalizantes.
Crianças do abrigo Abraçar participam da “Tarde do Sorvete”


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)