Crianças do abrigo “Abraçar” continuam participando da Semana da Criança

publicado: 10/10/2014 15h10,
última modificação: 10/10/2014 15h10

Programação segue até o domingo (12)

Na tarde de ontem (09), as crianças do abrigo “Abraçar” participaram de brincadeiras no parque de diversão instalado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O passeio está inserido na programação da Semana da Criança, preparada pela Secretaria de Assistência Social de Garanhuns. Ainda na noite dessa quinta-feira, eles tiveram o “Dia da Pizza”.

Outras atividades serão realizadas até o domingo (12), Dia das Crianças, como, por exemplo, a participação no Festival Internacional de Literatura Infantil (Filig) e distribuição de guloseimas e brinquedos. A coordenadora do abrigo, Margareth Barros, fala do empenho de toda a equipe em levar atividades como essa para a garotada. “Nessa semana, não só os pequenos participam das atividades, mas os adolescentes também. Pra nós eles são eternas crianças e inserimos todos eles em momentos de lazer como esse”, ressalta a coordenadora.

O abrigo “Abraçar” é custeado com recursos próprios do município e conta com 47 profissionais, entre educadores, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, advogados, entre outros, que acompanham todas as crianças e adolescentes que são atendidas no espaço.

foto 4

foto 2


Texto: Samara Pontes
Fotos: Secretaria de Assistência Social
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)