Crianças assistem à contação de estórias no Polo Infantil do Natal Luz 2016

publicado: 18/12/2016 23h50,
última modificação: 19/12/2016 11h01

A Praça Souto Filho foi cenário para a apresentação “Um Encanto de Estórias” de Valdir Marino

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO

A Praça Souto Filho recebe, aos sábados do mês de dezembro, atrações voltadas ao público infantil. Ontem (17), o convidado foi Valdir Marino, que trouxe a apresentação “Um Encanto de Estórias” – através da música e do cordel encantou o público que estava na Fonte Luminosa. Por meio de mamulengo, boneco de vara, ventríloquo e sanfona, o artista fez os olhos dos pequeninos brilharem.

O garanhuense Valdir Marino, que faz esse tipo de apresentação há 15 anos, falou sobre o Natal e também interagiu com as crianças e os adultos que passavam pelo polo. Ele falou sobre sua apresentação e o que o Natal significa para ele e sua família. “A gente entende que as crianças adoram, mas os adultos que vêm aqui também parecem virar crianças. Esse polo é muito especial. Ele remete a toda uma questão infantil e vem de encontro ao meu trabalho, onde a gente procura fazer uma ligação entre a fantasia, por conta das crianças, e resgatar o folclore natalino em sua essência por meio de um cancioneiro adequado a essa temática. Em minha opinião, o Natal é fundamental para a humanidade. É um símbolo de paz em meio à violência, guerra e corrupção. Quando chega essa época do ano nós transcendemos, mudamos e ficamos mais amáveis. O natal para mim é fundamental,” disse.

A servidora municipal Luciana Dutra, de 35 anos, de Bezerros (PE), trouxe o marido, Nivaldo, e seus filhos, Lucas e Nivaldinho, para conferir o Natal Luz. Ela, que veio participar do evento pela primeira vez, elogiou a organização da cidade. “Está tudo muito lindo e bem planejado, adorei as luzes. Para as crianças foi um momento mágico. Achei muito interessante a forma como o artista contou a história do Natal. É importante para as crianças terem esse conhecimento do que é a história por meio de brincadeiras. Foi muito interessante,” afirmou.

O Polo Infantil terá sua última apresentação no próximo sábado (24), com a participação da Animatrilha Fantoches, com o espetáculo “O Natal Feliz de Joãozinho e Maria”. A apresentação inicia às 18h.

_DSC0446 (Copy) _DSC0449 (Copy) _DSC0451 (Copy) _DSC0458 (Copy) _DSC0467 (Copy) _DSC0475 (Copy) _DSC0483 (Copy) _DSC0487 (Copy)

Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 18:12/2016