GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente começa a ser discutido em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente começa a ser discutido em Garanhuns

Agenda ambiental já passou por quatro instituições da cidade Dando sequência às agendas para fechamento de parcerias, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns, Renato Mattos, esteve, ontem (08), no campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco...

Publicado em

Agenda ambiental já passou por quatro instituições da cidade

Dando sequência às agendas para fechamento de parcerias, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns, Renato Mattos, esteve, ontem (08), no campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e na Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE). Desde a semana passada, o titular da pasta vem se reunindo com o corpo acadêmico de várias instituições públicas de Ensino Superior do município, incluindo a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

A ideia central é planejar ações que venham contribuir nas políticas públicas concernentes ao Meio Ambiente, sobretudo, por meio de projetos de extensão e convênios. “É preciso mais envolvimento dos estudantes em atividades relacionadas ao meio ambiente. Precisamos da colaboração de professores, também, para a elaboração conjunta de projetos de captação de recursos, além de outros documentos importantes, como o Sistema Municipal de Meio Ambiente, Plano Municipal de Saneamento e Plano Municipal de Mobilidade Urbana”, destaca o secretário Renato Mattos.

A elaboração de mapas, georreferenciamento, projetos para áreas de risco ambiental e estudos de fauna e flora também devem ser executados este ano. Garanhuns é a cidade-polo do Agreste Meridional e possui várias nascentes de água mineral.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste