Criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente começa a ser discutido em Garanhuns

publicado: 09/04/2015 12h13,
última modificação: 09/04/2015 13h03

Agenda ambiental já passou por quatro instituições da cidade

Dando sequência às agendas para fechamento de parcerias, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns, Renato Mattos, esteve, ontem (08), no campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e na Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE). Desde a semana passada, o titular da pasta vem se reunindo com o corpo acadêmico de várias instituições públicas de Ensino Superior do município, incluindo a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

A ideia central é planejar ações que venham contribuir nas políticas públicas concernentes ao Meio Ambiente, sobretudo, por meio de projetos de extensão e convênios. “É preciso mais envolvimento dos estudantes em atividades relacionadas ao meio ambiente. Precisamos da colaboração de professores, também, para a elaboração conjunta de projetos de captação de recursos, além de outros documentos importantes, como o Sistema Municipal de Meio Ambiente, Plano Municipal de Saneamento e Plano Municipal de Mobilidade Urbana”, destaca o secretário Renato Mattos.

A elaboração de mapas, georreferenciamento, projetos para áreas de risco ambiental e estudos de fauna e flora também devem ser executados este ano. Garanhuns é a cidade-polo do Agreste Meridional e possui várias nascentes de água mineral.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)