GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Implantação de passagem molhada é iniciada no Sítio Flamengo

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Implantação de passagem molhada é iniciada no Sítio Flamengo

Ação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Por DANIELA BATISTA E GABRIELA RAMOS Foi iniciada nesta segunda-feira (16), a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A passagem irá...

Ação é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Por DANIELA BATISTA E GABRIELA RAMOS

Foi iniciada nesta segunda-feira (16), a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A passagem irá beneficiar os moradores da localidade que, durante o inverno e com a ocorrência das chuvas, ficavam impossibilitados de transitar no local. A obra tem previsão de término em 10 dias.

O morador do Sítio Flamengo, Cícero Freire, de 60 anos de idade, precisa usar a estrada todos os dias e explica que após a conclusão da obra a locomoção vai melhorar. “Quando chove, alaga tudo e fica todo mundo ilhado. Agora, com essa passagem, vai ficar outra coisa”, afirma.  O agricultor, Édio da Silva, de 56 anos, precisa passar na estrada com freqüência e atenta para outro detalhe. “Nossa situação vai ficar muito melhor, já que essa água, quando chove, pode transmitir doenças, como o schistosoma, (transmissor da esquitossomose, conhecida como barriga d‘água, que atinge o fígado, o intestino e outros órgãos), que eu já peguei três vezes. Muita coisa vai melhorar”, explica.

“Os moradores ficavam ilhados quando chovia. Isso impedia que eles pudessem ir até suas próprias residências. Agora, com a tubulação que nós estamos colocando, a água irá correr normalmente, esse processo vai fazer com que ela escoe e não cause alagamento, da forma que acontecia quando chovia” explicou um técnico da Secretaria.

Passagem Molhada - Daniela Batista - 17_01_17 (1) Passagem Molhada - Daniela Batista - 17_01_17 (3)


Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 17/01/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste