Dos espaços industriais que estão sendo criados no interior de Pernambuco, o de Garanhuns é o que está sendo construído de forma mais rápida
por Samara Pontes
Empresários da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) se reuniram na noite da última terça-feira (26), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns, e ontem (27), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para discutir diversas questões relacionadas à construção dos empreendimentos nos lotes doados pelo Governo Municipal.
Dentre os diversos assuntos tratados na ocasião, os aspectos legais da Lei de Doação – como os prazos a serem cumpridos -, regras de convivência, questões sobre a infraestrutura, saneamento e pavimentação das vias de acesso – no bairro Dom Hélder Câmara, onde está situada a célula -, estiveram na pauta de reunião desses dois momentos.
Os empresários agora contam com prazo de até dois anos para o término das construções – a contar da data da lei de aprovação de cada uma. Diversos segmentos já iniciaram o processo: empresas nos ramos de cosméticos, metalurgia, indústria de papel e celulose e construção civil deram início às obras. Ao todo, 33 empreendimentos serão construídos.
Ontem, na sede da SDE, a comissão criada na CDL, com cinco representantes, para criação e estruturação do primeiro condomínio industrial, se reuniram com o titular da pasta, Geandré Nogueira. O secretário aproveitou para falar da importância da Ciela para Garanhuns. “Mais um importante passo foi dado com essas reuniões. A Célula é uma realidade e comprova a visão empreendedora do prefeito Izaías Régis. Ao estabelecermos as normas e as etapas da implantação do condomínio industrial, o empresário tem mais segurança em investir e, assim, fica assegurado que a geração de emprego e renda, tanto na construção como na instalação, beneficiará a população local”, disse.
Fotos: Divulgação
Data: 27/01/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109