Creches de Garanhuns desfilam nesta sexta-feira (05)

publicado: 04/09/2014 17h05,
última modificação: 04/09/2014 17h13

Iniciativa da Secretaria de Educação evidencia os projetos investidos na área da leitura 

Amanhã (05), as crianças das creches Santa Clara, Lar da Criança Santa Maria e Lar de Nazaré e a Educação Infantil da Escola Antônio Gonçalves Dias “Caiquinho”, irão desfilar percorrendo as ruas de seus respectivos bairros e das comunidades próximas. Os desfiles têm o objetivo de mostrar o resultado dos projetos de leitura, realizados em sala de aula nos últimos meses, e começam a partir das 9h – com exceção da creche Lar de Nazaré, que terá início às 15h.

O desfile da creche Santa Clara, localizada no bairro Magano, iniciará na Escola Monsenhor Tarcísio Falcão, no mesmo bairro. A temática geral do desfile vai abordar o mundo da leitura destinada às crianças, com foco nos clássicos infantis e escritores brasileiros de literatura infantil, fazendo referência ao projeto “Nas ondas da Leitura”, da Rede Municipal de Ensino.

A creche Lar da Criança Santa Maria, localizada na Cohab I, vai abordar os 25 anos de existência da creche, contando também fatos da sua história. A Escola Antônio Gonçalves Dias (Caiquinho), localizada no bairro Severiano Moraes Filho, terá como tema, em seu desfile, “Vamos pintar o Brasil diferente, semeando a paz”. A concentração de ambas será nas próprias unidades. O desfile da Creche Lar de Nazaré, localizada no bairro Boa Vista, que começa às 15h, tem sua saída na própria creche. A temática também será o projeto “Nas Ondas da Leitura”.

Para a diretora de Ensino de Garanhuns, Edilene Vilaça, esse é o momento em que as creches mostram para a comunidade as atividades que são realizadas durante todo o ano. “Nós queremos também evidenciar os projetos do município nas áreas de leitura e que as creches estão incorporando no dia-a-dia escolar. É de extrema importância essa adesão, principalmente do projeto “Nas ondas da Leitura”, que ajuda no desempenho desses discentes e traça caminhos para um melhor desenvolvimento escolar”, pontua.


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)