GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Creches de Garanhuns desfilam nesta sexta-feira (05)

Educação

Creches de Garanhuns desfilam nesta sexta-feira (05)

Iniciativa da Secretaria de Educação evidencia os projetos investidos na área da leitura  Amanhã (05), as crianças das creches Santa Clara, Lar da Criança Santa Maria e Lar de Nazaré e a Educação Infantil da Escola Antônio Gonçalves Dias “Caiquinho”, irão...

Iniciativa da Secretaria de Educação evidencia os projetos investidos na área da leitura 

Amanhã (05), as crianças das creches Santa Clara, Lar da Criança Santa Maria e Lar de Nazaré e a Educação Infantil da Escola Antônio Gonçalves Dias “Caiquinho”, irão desfilar percorrendo as ruas de seus respectivos bairros e das comunidades próximas. Os desfiles têm o objetivo de mostrar o resultado dos projetos de leitura, realizados em sala de aula nos últimos meses, e começam a partir das 9h – com exceção da creche Lar de Nazaré, que terá início às 15h.

O desfile da creche Santa Clara, localizada no bairro Magano, iniciará na Escola Monsenhor Tarcísio Falcão, no mesmo bairro. A temática geral do desfile vai abordar o mundo da leitura destinada às crianças, com foco nos clássicos infantis e escritores brasileiros de literatura infantil, fazendo referência ao projeto “Nas ondas da Leitura”, da Rede Municipal de Ensino.

A creche Lar da Criança Santa Maria, localizada na Cohab I, vai abordar os 25 anos de existência da creche, contando também fatos da sua história. A Escola Antônio Gonçalves Dias (Caiquinho), localizada no bairro Severiano Moraes Filho, terá como tema, em seu desfile, “Vamos pintar o Brasil diferente, semeando a paz”. A concentração de ambas será nas próprias unidades. O desfile da Creche Lar de Nazaré, localizada no bairro Boa Vista, que começa às 15h, tem sua saída na própria creche. A temática também será o projeto “Nas Ondas da Leitura”.

Para a diretora de Ensino de Garanhuns, Edilene Vilaça, esse é o momento em que as creches mostram para a comunidade as atividades que são realizadas durante todo o ano. “Nós queremos também evidenciar os projetos do município nas áreas de leitura e que as creches estão incorporando no dia-a-dia escolar. É de extrema importância essa adesão, principalmente do projeto “Nas ondas da Leitura”, que ajuda no desempenho desses discentes e traça caminhos para um melhor desenvolvimento escolar”, pontua.


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste