GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Creches conveniadas ao município são contempladas com kits que irão beneficiar instituição e alunos

Educação

Creches conveniadas ao município são contempladas com kits que irão beneficiar instituição e alunos

TV Led, Máquina de Lavar, Freezer, Forno, Fogão, Som, Aparelho de DVD e Brinquedos estão entre os itens que compõem os kits. Três creches conveniadas ao Governo Municipal de Garanhuns foram contempladas com kits compostos por material eletroeletrônico, eletrodomésticos, mobiliário...

TV Led, Máquina de Lavar, Freezer, Forno, Fogão, Som, Aparelho de DVD e
Brinquedos estão entre os itens que compõem os kits.

Três creches conveniadas ao Governo Municipal de Garanhuns foram contempladas com kits compostos por material eletroeletrônico, eletrodomésticos, mobiliário e brinquedo, num total de 81 equipamentos para melhor atendimento e desenvolvimento estudantil de quase 300 crianças que integram estas unidades filantrópicas localizadas nos bairros de Manoel Chéu, Magano e Boa Vista.

A ação que beneficiou as Creches Marta de Abreu, Santa Clara e Lar de Nazaré aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Educação, numa iniciativa da Secretaria da Infância e da Juventude, com o Programa de Fomento à Educação Infantil.

O Governo Municipal de Garanhuns mantém estas unidades infantis, disponibilizando merenda escolar, água, gás de cozinha, funcionários e fardamentos para todos – alunos e servidores; num trabalho disciplinado que acontece das 07h30min às 17h20min, de forma integral, de segunda a sexta-feira. As crianças são atendidas em turmas do Maternalzinho, Maternal, Infantil 1, e Infantil 2.

Na Creche Marta de Abreu, que diferentemente das outras é dotada de berçário, crianças foram acomodadas em novos berços, um refeitório infantil já se encontra no espaço e um armário está sendo utilizado. Alguns colchonetes começaram a ser utilizados e algumas estantes foram montadas para o armazenamento de fraldas, bem como para a sala de leitura dos alunos.

Na cozinha, um liquidificador industrial está sendo utilizado para o preparo da alimentação. Gangorras, giradouro e velocípedes estão sendo testados pelos pequenos que ainda irão desfrutar de casinhas, piscina de bolas e escorrego para completar a festa.

A instituição ainda irá adaptar aos espaços do prédio a TV Led, os aparelhos de som e DVD, o freezer, forno e fogão industrial, purificador de água, mesas de suporte para filtros, carrinhos de bebê e máquina de lavar. A Creche Marta de Abreu atende crianças a partir do 6 meses de idade e atualmente recebe crianças do Manoel Chéu dando suporte a outros da Boa Vista, do Magano, e do Aloízio Pinto.

12-11-2013_-_Creches_codsdladas_com_kits_2 12-11-2013_-_Creches_codsdladas_com_kits_3 12-11-2013_-_Creches_codsdladas_com_kits_4 12-11-2013_-_Creches_codsdladas_com_kits_5 12-11-2013_-_Creches_codsdladas_com_kits_6


Texto: Cássia Amaral
Fotos: Cássia Amaral
Informações para a imprensa:
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste