A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Garanhuns, promoveu entre os dias 09 e 11 de agosto, no distrito de São Pedro, o curso Trabalhador na Panificação. A ação foi ofertada às famílias que são assistidas pelo Cras São Pedro e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade.
Na ocasião, os participantes aprenderam a produzir pães caseiros utilizando ingredientes naturais. Os pães foram feitos com inhame, batata doce e outros alimentos da zona rural local. Além de todo o processo de produção, noções de higiene e boas práticas alimentares, os participantes receberam instruções básicas de contabilidade para que os que desejarem construir seu próprio negócio possam colocar em prática.
“Foi um curso bem intenso e bastante produtivo para as mulheres que já são atendidas pelo Cras São Pedro. Nosso espaço, assim como todos os Cras, tem por objetivo emancipar as famílias a fim de que tenham autonomia através dos cursos que são ofertados melhorando a qualidade de vida dos participantes através de práticas que possam gerar renda e fortalecer a comunidade”, reforçou a coordenadora do Cras São Pedro, Rejane Barros.
Fotos: Sérgio Neves