Cras realiza I Festival de Primavera

publicado: 23/09/2016 15h09,
última modificação: 26/09/2016 08h22

Ação foi direcionada às crianças e adolescentes do Cras Cohab III

Por RUTHE SANTANA

Levando em consideração o início da Primavera e o Dia da Árvore, que é comemorado no dia 21 deste mês, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cohab III realizou o I Festival de Primavera, com atividades voltadas ao meio ambiente para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo das ações é sensibilizar a comunidade para os cuidados que devem ser tomados com o ambiente ao nosso redor, para que tenhamos uma cidade cada vez mais agradável para todos.

A coordenadora do Cras afirma que é dever de cada cidadão valorizar o espaço no qual estamos inseridos, tanto individualmente como coletivamente. “E com essa contextualização, acreditamos que nós, por fazermos parte da Assistência Social precisamos estar ainda mais empenhados a contribuir com a sociedade, com o ambiente e reforçar os direitos de cada cidadão”, comentou Ana Angélica.

Com esta mesma perspectiva, foi realizada uma palestra sobre plantação e os participantes foram levados a construir uma horta comunitária. Para encerramento das atividades, as crianças e adolescentes do SCFV apresentaram o trabalho realizado na horta.

 

unnamed (4)

unnamed (3)

Fotos: cedidas pelo Cras Cohab III
Data: 23/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109