Cras Magano realiza oficina para cultivo de plantas medicinais

publicado: 24/11/2015 15h21,
última modificação: 24/11/2015 15h22

Grupo de 13 beneficiários estão sendo contemplados

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Magano, está realizando uma oficina para o cultivo de plantas medicinais. A iniciativa visa beneficiar os familiares e usuários do Cras para que eles possam disseminar as informações obtidas no momento e levar aos outros da comunidade. A oficina teve início na manhã de ontem (23), e segue até a próxima quarta-feira (25).

A oficina tem como objetivo mostrar como deve ser feito o cultivo correto das plantas medicinais, assim como, de maneira bem superficial, explicar como os agentes naturais dessas plantas agem no organismo humano. “O chá de boldo do chile é bom quando estamos com problemas no intestino, já o chá da planta Cano de Macaco, atua diretamente nos nossos rins”, pontua Giselha Moriz, engenheira agrônoma do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

A coordenadora do Cras Magano, Calynne Almeida, comemora junto com as beneficiárias o desenvolvimento da oficina. “É muito gratificante ver a participação e interação entre eles. Cada um mostrando o pouco que sabe e aprendendo ainda mais com a presença de Giselha. Espero que o que eles plantem aqui levem pra vida”, finaliza a coordenadora.

IMG_9396 IMG_9384 IMG_9382


Texto e fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)