Cras Magano desenvolve Plano de Trabalho com o intuito de levar informações aos seus usuários

publicado: 01/06/2015 15h15,
última modificação: 01/06/2015 15h55

Temas como saúde, cultura e meio ambiente serão alguns dos alvos do projeto

A Secretaria de Assistência Social do município de Garanhuns, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Magano, elaborou um plano de trabalho tendo como base as “Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que viabiliza trocas culturais, incentivando a participação social, e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais entre os beneficiados.

As ações educativas vêm sendo realizadas desde o início do mês de maio e seguem até o final deste ano, abordando os mais variados assuntos, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida, inserção no meio social e mudar o cotidiano daqueles que são contemplados com os serviços prestados pelo Cras Magano. O mês de maio e junho estarão voltados para os temas relacionados à Saúde em geral, tais como: Nutrição, Saúde Bucal, Dengue e Higiene Pessoal.

A primeira palestra realizada, ministrada por Laila Brasil, nutricionista da Secretaria de Assistência Social, teve como intuito incentivar práticas alimentares mais adequadas e saudáveis à todos. “Tentamos fazer mudanças na vida das pessoas, mas para isso temos que começar com quem faz a diferença, a alimentação. A arte de alimentação saudável pode ser nutritiva e divertida, basta usar a criatividade!”, finaliza a nutricionista.

O projeto, que também visa possibilitar o acesso a manifestações artísticas e culturais, vai dedicar os meses de julho e agosto para desenvolver as ações relacionadas a este tema. Já os meses de setembro e outubro ficarão voltados às informações sobre direitos e deveres do cidadão, com a temática: Ética e Cidadania. E encerrando as atividades, os usuários do Cras Magano, contarão com serviços que tragam o conhecimento sobre Meio Ambiente.

 IMG-20150531-WA0058 IMG-20150531-WA0022


Texto: Luanny Porto
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)