GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Cras Magano continua beneficiando seus usuários com ações inovadoras

Assistência Social e Direitos Humanos

Cras Magano continua beneficiando seus usuários com ações inovadoras

O tema tratado nesta primeira quinzena de junho é o combate à dengue A Secretaria de Assistência Social do município de Garanhuns, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Magano, continua atuando com as ações...

Publicado em

O tema tratado nesta primeira quinzena de junho é o combate à dengue

A Secretaria de Assistência Social do município de Garanhuns, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Magano, continua atuando com as ações que foram inseridas no plano de trabalho, criado pela equipe, que tomou como base as “Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A primeira quinzena do mês de junho se dedicou integralmente ao tema Saúde, abordando o subtema ‘Dengue e suas prevenções’. O objetivo dessa ação é promover, por meio de ações educativas, o incentivo à preservação da saúde, permitindo que crianças e adultos possam identificar o mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).

Os coordenadores do Programa Municipal de Combate à Dengue, Anilson Leite e Cilene Espinhara, comentaram acerca da ação. “As informações que passamos independe de uma certa faixa etária. A dengue é uma endemia que não depende apenas da atuação de nossa equipe, é um trabalho que envolve toda a população, a contar da prevenção em suas próprias residências”, pontua Anilson.

A programação, dando ênfase à temática em questão, segue até próxima sexta-feira (12), com palestras educativas, contação de história, rodas de conversa e oficinas de música, papel, feltro e karatê.
Cras Magano continua beneficiando seus usuários com ações inovadoras2 Cras Magano continua beneficiando seus usuários com ações inovadoras3


Texto: Luanny Porto
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste