Cras Heliópolis teve programação voltada para famílias nesta quinta (14)

publicado: 14/06/2018 21h12,
última modificação: 15/06/2018 17h19

Palestra com juíza esclareceu dúvidas jurídicas dos participantes

 

texto por AQUILLES SOARES

com informações da SASDH

14 de junho de 2018

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) preparou nesta quinta-feira (14), uma extensa programação voltada para população que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis. As atividades contaram com mais de 80 pessoas que participaram de palestras, apresentações musicais e ações de promoção da saúde.

 

O momento contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, e buscou promover a interação entre os participantes, tendo início com um bingo e entrega de brindes. Logo em seguida houve uma apresentação com o grupo de violões do Cras Heliópolis. Em paralelo à ação, por meio de parcerias com a iniciativa privada, estavam sendo realizados testes de glicemia, tipagem sanguínea e aferição de pressão arterial. Além de teste de visão, que serve para verificar a necessidade de uso, ou não, de óculos.

 

Encerrando a programação, a juíza da 1ª Vara da Família de Garanhuns, Maria Betânia Duarte Rolim, ministrou uma palestra sobre as atividades desenvolvidas em processos ligados a divórcios, guarda e pensão alimentícia. “São algumas das ações mais frequentes e aproveitamos para tirar dúvidas e esclarecer para que eles possam saber como chegar até a justiça”, afirmou a juíza.