GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Cras Comunidade beneficia moradores da Cohab III

Notícias

Cras Comunidade beneficia moradores da Cohab III

Ação é uma iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bela Vista, Secretaria de Saúde e 71° Batalhão de Infantaria Motorizado 09 de maio de 2019 Moradores do bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), onde está localizado o...

Publicado em

Ação é uma iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bela Vista, Secretaria de Saúde e 71° Batalhão de Infantaria Motorizado

09 de maio de 2019

Moradores do bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), onde está localizado o conjunto habitacional Lulão, participaram da ação Cras Comunidade na tarde desta quinta-feira (09). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bela Vista, em parceria com a Secretaria de Saúde e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado. Cerca de 100 crianças, gestantes e familiares, beneficiários do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da atividade.

De acordo com a coordenadora do Cras Bela Vista, a ação beneficiou os moradores mais vulneráveis da localidade. “O público da comunidade recebeu os cuidados de Saúde Bucal, verificação dos cartões de vacina e controle de verminoses. A equipe do Programa Criança Feliz também realizou acolhimentos e promoveu ações lúdicas para as crianças. É extremamente importante trazer o trabalho para perto das pessoas, pois é direito deles receberem esses benefícios”, explicou.

Charles Alves é pai de Andrielly, de dois anos de idade, que é beneficiada pelo Programa Criança Feliz e comemorou a ação na rua em que mora. “Esse programa é muito bom. Espero que essas ações aconteçam sempre na nossa localidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste