Cras Comunidade beneficia moradores da Cohab III

publicado: 09/05/2019 20h19,
última modificação: 09/05/2019 20h19

Ação é uma iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bela Vista, Secretaria de Saúde e 71° Batalhão de Infantaria Motorizado

09 de maio de 2019

Moradores do bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), onde está localizado o conjunto habitacional Lulão, participaram da ação Cras Comunidade na tarde desta quinta-feira (09). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bela Vista, em parceria com a Secretaria de Saúde e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado. Cerca de 100 crianças, gestantes e familiares, beneficiários do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da atividade.

De acordo com a coordenadora do Cras Bela Vista, a ação beneficiou os moradores mais vulneráveis da localidade. “O público da comunidade recebeu os cuidados de Saúde Bucal, verificação dos cartões de vacina e controle de verminoses. A equipe do Programa Criança Feliz também realizou acolhimentos e promoveu ações lúdicas para as crianças. É extremamente importante trazer o trabalho para perto das pessoas, pois é direito deles receberem esses benefícios”, explicou.

Charles Alves é pai de Andrielly, de dois anos de idade, que é beneficiada pelo Programa Criança Feliz e comemorou a ação na rua em que mora. “Esse programa é muito bom. Espero que essas ações aconteçam sempre na nossa localidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109