GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher COORDENADORIA DA MULHER TEM SEMANA MOVIMENTADA

Mulher

COORDENADORIA DA MULHER TEM SEMANA MOVIMENTADA

Neste sábado (05) a Coordenadoria participa de passeata em favor das mulheres promovida pelo Colégio XV de Novembro Um alerta à violência simbólica contra a mulher. Por esta causa o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Coordenadoria da Mulher...

Neste sábado (05) a Coordenadoria participa de passeata em favor
das mulheres promovida pelo Colégio XV de Novembro

Um alerta à violência simbólica contra a mulher. Por esta causa o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, participa junto ao Colégio XV de Novembro de uma passeata que seguirá por diversas ruas da cidade. O movimento busca chamar a atenção da sociedade para a violência simbólica realizada contra as mulheres, veiculada principalmente pela mídia, por meio de músicas e novelas, que buscam denegrir a imagem feminina.

A concentração do evento vai ser na antiga Esplanada Guadalajara, atualmente denominada de Praça Cultural Mestre Dominguinhos, às 9 da manhã. Esta ação fecha uma semana movimentada para a Coordenadoria da Mulher.

esta quarta-feira (03) a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns se fez presente na Cerimônia do Prêmio Naide Teodósio de Estudos de Gêneros, ocorrido no Teatro Santa Izabel em Recife. O evento chegou à 7ª edição premia ações que estão sendo desenvolvidas quanto às políticas de gênero no Estado.

Na ocasião estudantes da região tiveram redações premiadas – construídas sobre o tema “Políticas de Gênero”. Foram eles: o estudante Wender Paulo de Almeida Torres da UFRPE – nível universitário, Andressa Taveira do IFPE – nível técnico e Paulo Rodrigo Ferreira da Silva, do EREM de Saloá (nível médio).

O Prêmio foi prestigiado pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque e demais autoridades. Outra presença bastante notada foi a da filha da médica Naíde Teodósio (1915-2005), Carmem Teodósio. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Na terça-feira (01) a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns realizou um encontro com as mulheres da zona rural do município. A equipe técnica da Coordenadoria se reuniu com as moradoras da Comunidade do Caluête e do sítio Capoeiras, no Distrito de Miracica, bem como de comunidades circunvizinhas. O encontro teve como objetivo apresentar propostas à classe feminina, além de prestar atendimento psicossocial e jurídico à essas mulheres. Com a ação do Outubro Rosa sendo vivenciada no município também teve seu espaço nas discussões, que se voltaram à prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

COORDENADORIA_DA_MULHER_TEM_SEMANA_MOVIMENTADA_2 COORDENADORIA_DA_MULHER_TEM_SEMANA_MOVIMENTADA_3


Texto: Cássia Amaral
Fotos: Coordenadoria da Mulher
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste