COORDENADORIA DA MULHER E SECRETARIA DE SAÚDE NO FESTIVAL DA JOVEM GUARDA

publicado: 10/10/2013 11h08,
última modificação: 28/01/2015 11h11

Serão realizadas ações de fortalecimento de campanhas e atendimentos de urgência

A Coordenadoria da Mulher de Garanhuns vai marcar presença no Festival da Jovem Guarda que será realizado nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro e visa desenvolver ações como adesivagem quanto à Campanha: “Entre Homem e Mulher Só o Coração Pode Bater”, distribuição de livretos sobre os serviços de atendimento às mulheres do Estado de Pernambuco e divulgação da Campanha “É Hora de Se Cuidar”, atrelada à campanha mundial,Outubro Rosa. Estarão envolvidas, cerca de 20 mulheres, entre integrantes da Coordenadoria e voluntárias.

A Secretaria de Saúde também terá sua participação no Festival da Jovem Guarda e disponibilizará uma ambulância com técnico de saúde, para pronto atendimento, bem como realizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia, curativos e outros pequenos procedimentos.

VALE LEMBRAR QUE: A Secretaria de Saúde do município também colabora com o Outubro Rosa e desempenha atividades inerentes à Campanha em seus Postos de Saúde, realizando atendimentos diários e com plantões aos sábados e domingos no antigo Hospital Municipal Santa Terezinha, com oferta de exames preventivos de citologia e mamografia às mulheres do município.


Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG