Coordenação do ‘Educar pra Valer’ visita escolas da Rede Municipal de Ensino

publicado: 20/07/2018 18h41,
última modificação: 20/07/2018 18h41

Formação com os supervisores de Ensino da Seduc também foi promovida durante a semana

19 de julho de 2019

O programa Educar pra Valer continua desenvolvendo ações na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. Durante a semana, o coordenador estadual do Educar pra Valer, Júlio César Cavalcante, esteve no município e realizou atividades com os supervisores da Secretaria de Educação de Garanhuns, além de visitar escolas no campo e da sede.

Uma formação com os supervisores de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc) foi promovida durante a manhã de ontem (18). O principal objetivo da reunião foi a discussão dos números do Índice de Educação de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desenvolvimento de Educação de Pernambuco (Idepe). Hoje (19), o coordenador visitou as escolas municipais do campo, Virgilia Garcia Bessa, da comunidade quilombola Castainho, Batista da Esperança, da comunidade quilombola Estivas, José Ferreira Sobrinho, do distrito de São Pedro e as escolas da sede, Cabo Cobrinha, Luiz Tenório e Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic. A escola e a creche da Cohab II, que ainda serão inauguradas, também foram visitadas.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, acompanhou as visitas e ressaltou que o objetivo da parceria entre o programa e a Seduc é criar estratégias para que Garanhuns tenha seu próprio modelo de educação. “O próximo passo do projeto será uma reunião entre o coordenador do Educar pra Valer e todos os gestores das instituições da Rede Municipal. A partir disso, vamos analisar quais estratégias podemos utilizar para os projetos que serão implementados em Garanhuns. Estamos muitos esperançosos de que vamos construir um modelo ideal de educação do município, para que possamos ser os melhores de Pernambuco”, finalizou. Segundo a Secretaria de Educação, as próximas visitas às outras escolas estão previstas para o mês de agosto.

Texto e fotos: Daniela Batista — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Educação