Containers recebem higienização em Garanhuns

publicado: 07/11/2014 12h32,
última modificação: 07/11/2014 12h33

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, iniciou, no mês de julho, a implantação de containers na cidade. Os containers garantem segurança, agilidade e mais higiene ao processo de limpeza urbana. Neste mês de novembro, os 270 depósitos estão passando higienização, as operações iniciaram na última quarta-feira (05) e seguem até amanhã (08).

O serviço de limpeza inicia durante o período noturno e conta com o apoio de dois caminhões: um deles passa fazendo o recolhimento do lixo, contido no container, e outro caminhão, passa em seguida, provido de braços robotizados, que suspende o container, o coloca no interior de uma cabine onde acontece todo o processo de limpeza.

Tiago Silva, encarregado pela manutenção comenta acerca do processo: “A higienização é feita mensalmente em toda a cidade de Garanhuns, eles são lavados com produtos químicos internamente e externamente, e se tiver muito sujo nós fazemos a lavagem com bomba compressora, leva apenas 20 segundos para fazermos uma lavagem completa”, finaliza.

Containers recebem higienização em Garanhuns 2 Containers recebem higienização em Garanhuns 3 Containers recebem higienização em Garanhuns 4

 


Texto e fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)