Construções de quadras poliesportivas avançam em Garanhuns

publicado: 17/09/2014 20h06,
última modificação: 17/09/2014 23h23

Três escolas da Rede Municipal estão sendo beneficiadas

A quadra da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, localizada no bairro Boa Vista, está sendo concluída. Todos os beneficiados do local já comemoram os benefícios dessa aquisição. A coordenadora do Programa Mais Educação, na instituição, professora Valéria Cristine, diz que antes o problema era devido à grande movimentação de veículos em frente à escola. “Nós ficávamos apreensivos porque tínhamos antes um campo muito aberto e as crianças ao saírem daqui corriam riscos, já que os carros muitas vezes passavam justamente nessa área. Agora essa quadra nos trará um grande alívio. Teremos mais facilidade em controlar as crianças e, assim, trabalhar melhor as práticas esportivas”, ressalta.

O aluno do 8º ano A, Fábio Henrique, de 12 anos, está muito feliz com a possibilidade de praticar mais esportes. Ele também se preocupa com a segurança dos seus colegas. “Antes a gente jogava em um espaço que não era tão protegido, agora com a quadra vai ser muito bom poder praticar esportes e exercícios com segurança”, comenta.

Além da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, as instituições Silvino Almeida de Oliveira, do bairro Manoel Chéu, e a Escola Jaime Luna, localizada no bairro Dom Helder Câmara, estão sendo contempladas com a construção das quadras. O recurso para a execução das obras, que ultrapassa 1 milhão de reais é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Construções de quadras poliesportivas avançam em Garanhuns 2

Texto e fotos: Samara Pontes