GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Conselhos municipais de Garanhuns participam de formação

Notícias

Conselhos municipais de Garanhuns participam de formação

No curso, estão sendo discutidas diversas temáticas relacionadas à administração pública por RUTHE SANTANA Fiscalizar e orientar a gestão pública em benefício da sociedade. Esse é o principal objetivo do curso que os membros dos conselhos municipais de Garanhuns, no...

Publicado em

No curso, estão sendo discutidas diversas temáticas relacionadas à administração pública

por RUTHE SANTANA

Fiscalizar e orientar a gestão pública em benefício da sociedade. Esse é o principal objetivo do curso que os membros dos conselhos municipais de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, estão participando. A formação foi realizada pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECOBG), por meio do programa de estímulo ao controle social denominado “TCEndo Cidadania”. O curso foi realizado ontem (05), no auditório do Centro Administrativo.

Os conselhos municipais configuram um dos principais instrumentos de representação legítima da sociedade de forma paritária para discutir no âmbito local as mais diversas políticas públicas nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança, saneamento, criança e adolescente, por exemplo. O curso está sendo realizado na perspectiva de capacitar os membros dos diversos conselhos municipais nas temáticas relacionadas à administração pública, para que estes representantes da sociedade desempenhem efetivamente as suas funções.

“Eu considero os conselhos daqui de Garanhuns bastante atuantes, são muito interessados em buscar fazer um trabalho cada vez melhor”, comentou a coordenadora de apoio do Curso de Gestão Pública para Membros de Conselhos, Verônica Cabral. A coordenadora ainda falou sobre a importância do curso. “Nessa capacitação, os membros dos conselhos podem reconhecer melhor o seu papel diante da sociedade. Podem entender a sua situação e como eles podem agir, entendendo toda a questão burocrática de um conselho. Ficamos felizes por essa demanda partir de Garanhuns para o tribunal, pois mostra a busca do município em aprimorar o seu trabalho e oferecer o seu melhor para a sociedade”, finalizou.

A forte atuação dos conselhos no município representa a transparência do Governo Municipal para com a população. “Esta capacitação veio num momento muito oportuno. E é recorrente entre os conselheiros a solicitação por capacitação. A importância das capacitações é justamente o fortalecimento da participação da sociedade civil nas decisões de governo, e a gestão municipal daqui de Garanhuns tem se mostrado muito sensível neste sentido”, afirmou a secretária-executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Mariza Marques.

IMG_0977 IMG_0979 IMG_0980


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG 
Data: 06/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste