Conselho municipal do idoso de Garanhuns realizará eleições neste mês de outubro

publicado: 16/10/2015 11h41,
última modificação: 16/10/2015 11h41

Inscrições seguem até o dia 21 deste mês

A edição de hoje, 15, do Diário Oficial dos Municípios (Amupe) traz publicada a resolução nº 003/2015 que dispõe acerca do edital do processo eleitoral para as entidades que tomarão assento no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Garanhuns (CMDI) que está vinculado à Secretaria de Assistência Social. As instituições poderão se candidatar até o dia 21 deste mês na sede da Casa dos Conselhos.

Só poderão participar desse processo as entidades que realizem atividades sociais com idosos, que possuam sede neste município, e que estejam inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social pelo prazo mínimo de um ano e atenda a alguns requisitos, como: CNPJ atualizado, regular funcionamento da entidade e ata da posse da atual diretoria. Ao total seis entidades serão escolhidas.

As eleições acontecerão no dia 27 deste mês, na Casa dos Conselhos, que fica localizado na Rua Ernesto Dourado nº 890, Heliópolis, Garanhuns. No horário das 9h se estendendo até às 11h. Somente poderão votar as entidades de idosos não governamentais, por meio de dois representantes que serão escolhidos entre eles.

O CMDI é paritário e composto por doze membros, sendo seis representantes governamentais e seis representantes de entidades da sociedade civil sediada e atuante em Garanhuns.

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes