GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Conselho Municipal de Segurança Comunitária será criado em Garanhuns

AMSTT

Conselho Municipal de Segurança Comunitária será criado em Garanhuns

Dando sequência às ações de melhoria das políticas públicas de segurança pública, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, sancionou a Lei nº 4070/2014, que institui o Conselho Municipal de Segurança Comunitária. Entre os objetivos da criação da instituição estão o...

Publicado em

Dando sequência às ações de melhoria das políticas públicas de segurança pública, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, sancionou a Lei nº 4070/2014, que institui o Conselho Municipal de Segurança Comunitária. Entre os objetivos da criação da instituição estão o monitoramento e avaliação das ações especiais de segurança, o estímulo ao enfrentamento à violência, por meio de medidas preventivas e socioeducativas; e elaboração de relatórios sobre as condições da segurança para posterior envio aos órgãos operativos locais, estaduais e federais.

O conselho, que será vinculado à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), terá em sua formação membros titulares, suplentes e observadores, respeitando a paridade entre integrantes do poder governamental e da sociedade civil. Totalizando, assim, oito membros do poder governamental e outros oito da sociedade. “Outras disposições gerais serão como acontece em outros conselhos. Esperamos alavancar as ações em Garanhuns, principalmente com a execução de projetos recém-aprovados pelo Ministério da Justiça”, destaca a presidente da AMSTT, Ana Rossini.

A lei, com os seus capítulos completos, foi publicada na edição desta segunda-feira (15) no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, através do seguinte endereço eletrônico:  http://www.diariomunicipal.com.br/amupe.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Valber van der Linden 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste