Conselho Municipal de Assistência Social realiza eleição

publicado: 28/04/2016 16h34,
última modificação: 28/04/2016 16h34

Na ocasião, foram eleitos os conselheiros da sociedade civil para a gestão 2016/2018

por RUTHE SANTANA

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada, na Casa dos Conselhos, uma assembléia geral ordinária para eleição dos conselheiros da sociedade civil para a gestão 2016/2018 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O processo elegeu cinco titulares e cinco suplentes, dentre eles representantes das entidades de Assistência Social, representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e representantes de usuários e organizações de usuários.

O início da reunião foi marcado pela comemoração aos 20 anos de existência do Conselho Municipal de Assistência Social de Garanhuns. Na ocasião, o papel do conselho em atuar no controle social do município foi discutido. Participaram do encontro, representantes das seguintes entidades: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe); Associação O Bom Samaritano Fé e Obra; Desafio Jovem Trindade; Associação das Mulheres Unidas de Garanhuns; Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Creche Bethesda, Creche Lar da Criança Santa Maria, Creche Eterna Aliança, Creche Lar de Nazaré e Creche Maçônica Marta de Abreu Cavalcante.

Em seguida, o regimento interno eleitoral foi lido e aprovado pelos presentes. Na ocasião, todas as entidades participantes tiveram a oportunidade de apresentarem a instituição a qual estavam representando. Após isso, a votação foi realizada, elegendo como titulares: a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE), a Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns (Amug), Creche Bethesda, Lar da Criança Santa Maria e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). Como suplentes foram eleitos: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Desafio Jovem Trindade, Creche Lar Eterna Aliança, Creche Maçônica Marta de Abreu Cavalcante e Creche Lar de Nazaré.

A presidente do Conselho de Assistência Social, Diana da Conceição, falou sobre a importância da eleição para o município de Garanhuns. “Esse momento é de suma importância para a nossa sociedade, onde lutamos para construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais digna. E é justamente esse papel que nós exercemos no conselho, para que possamos mudar os rumos do nosso município”, finalizou.

Fotos: Ruthe Santana e Luanny Porto – Secom/PMG
Data:28/04/2016