Conselho do Idoso participou de reunião com o prefeito em exercício Audálio Ramos

publicado: 10/11/2014 15h34,
última modificação: 10/11/2014 15h35

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Garanhuns (CMDI) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (10), com o prefeito em exercício, Audálio Ramos, e o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, no Gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal. Em pauta, as políticas públicas para atenção aos idosos.

Estiveram presentes a presidente do CMDI, Maria do Carmo, além de Joaquim Bernardo e Ana Silvestre, membros da instituição. “Para nós é motivo de grande prazer estar aqui para solicitar e discutir medidas de melhoria constante das políticas públicas do idoso”, externou a presidente do CMDI. Entre as principais reivindicações, estiveram a criação de uma Casa Lar para idosos e atenção na questão da mobilidade de calçadas.

De acordo com o secretário, ações de atenção aos cuidados com o idoso são permanentes. “Sempre tivemos um olhar especial com os idosos. Assim como apoiamos ações do conselho, temos o Fundo Financeiro do Idosos e vamos levar todas os pedidos dessa ocasião para serem estudadas”, comenta.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto