Conferência Municipal de Cultura

publicado: 29/04/2015 09h02,
última modificação: 08/06/2015 12h19

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE GARANHUNS

Garanhuns realizou no sábado 10 de agosto de 2013 a sua 2ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro aconteceu no auditório da AESGA – Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.

A conferência contou com uma programação mediada pelo tema central “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, além de incluir eixos temáticos, como cultura e desenvolvimento, cidadania e direitos culturais, produção simbólica e diversidade cultural, além da implantação do SNC.

O evento também contou com debates e apresentação de propostas oriundas de diversos segmentos, como produtores culturais, músicos, arte-educadores e profissionais de artes cênicas, entre outros. Na ocasião foram eleitos os delegados que representaram o município nas etapas estadual e nacional.

Entre os presentes, estavam, Roberto Peixe (Ex-Secretário Nacional de Articulação Institucional do MinC), Luciano Gonçalo – Coordenador de Economia Criativa da Secult/PE, Paulo Rubem Santiago – Deputado Federal e membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara

De acordo com a secretária da pasta, Cirlene Leite, o momento foi aberto para que todos pudessem trocar ideias.¨Tivemos uma programação variada, incluindo eixos temáticos, debates e outras propostas interessantes. Esse formato de conferência permitiu que os participantes optassem por um tema específico, mas ele também pode conhecer todos os outros”, reforçou.

RELATÓRIO FINAL DA SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA