Conferência Municipal de Assistência Social

publicado: 29/04/2015 09h03,
última modificação: 08/06/2015 12h19

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE EM GARANHUNS

A X Conferência Municipal de Assistência Social – CMAS. Foi realizada no dia 8 de agosto de 2013, pela Secretaria de Assistência Social, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). O evento foi convocado por meio do Decreto/Portaria nº 037, de 05 de julho de 2013, e assinado, conjuntamente, pelo prefeito Izaías Régis e pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Orlando Ferreira da Silva.

O objetivo do evento foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, e eleger delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

De acordo com a gerente administrativo-financeiro da pasta, Ana Paula Santos, a conferência, que acontece de dois em dois anos, é de grande importância para adaptação dos trabalhos. “É, sem dúvida, a oportunidade em que os usuários da assistência e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social avaliam a assistência no município e elaboram propostas de melhorias para os serviços, programas e projetos”, detalhou

Garanhuns sedia a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente