Conferência Municipal das Cidades

publicado: 29/04/2015 08h30,
última modificação: 08/06/2015 12h20

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE É REALIZADA EM GARANHUNS

Foi realizada, em Garanhuns, a primeira edição da Conferência Municipal da Cidade. O evento que contou com a presença do prefeito Izaías Régis, aconteceu no dia 10 de maio de 2013, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e foi formatado pela Secretaria de Articulações Políticas e de Governo.

Segundo o secretário da pasta, Wanderley Lopes, o objetivo do encontro foi apresentar novas propostas de desenvolvimento urbano para a cidade, bem como sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes em Garanhuns.

Durante o encontro, os secretários Fernando Nunes, de Planejamento e Evilson Rodrigues Rêgo, de Finanças, ministraram palestras que abordaram os temas: Apresentação das propostas de desenvolvimento urbano para o Município de Garanhuns e a Importância da participação popular na formulação e fiscalização das políticas urbanas, respectivamente.

Na conferência, houve formação de grupos de trabalho e a posterior aprovação das propostas prioritárias e da adequação do conselho consultivo e deliberativo de urbanização. Além disso, foi realizada a eleição dos delegados que participaram da V Conferência Estadual das Cidades, a qual foi realizada no mês de setembro na cidade do Recife.

Relatório da 1ª Conferência Municipal das Cidades