Conferência Municipal da Criança e do Adolescente tem balanço positivo em Garanhuns

publicado: 09/06/2015 14h48,
última modificação: 09/06/2015 14h48

O evento contou com vários representantes municipais

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), realizou ontem (08), no auditório do Sesc Garanhuns a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com representantes do poder executivo, legislativo e população em geral.

Tais conferências são meios de discussão e criação de diretrizes que visem sanar os problemas e deficiências existentes no atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, assim como o envio de propostas que viabilizem a solução. Um dos principais motivos das conferências é a definição de metas para serem cumpridas pelo Poder Executivo do município.

A conferência que trouxe como tema: “Avanços e Desafios na Construção do Plano Decenal e o Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”, dentre as mais de 20 propostas que serão levadas as conferências estaduais estão: Ampliação do investimento para atendimento em cultura e lazer as crianças e adolescentes; Criação de espaços de convivência; campanhas de prevenção de acidentes; implantação de atividades familiares em locais públicos; Criar uma extensão do Núcleo para acolhimento do agressor e seu tratamento psicológico, assim como outras propostas.

Texto e fotos: Luanny Porto
(87) 3762.0109 (Secom / PMG)