Conferência Municipal da Criança e do Adolescente será realizada na próxima segunda-feira (08), em Garanhuns

publicado: 05/06/2015 11h20,
última modificação: 05/06/2015 11h50

O evento iniciará às 8h e se estenderá até às 17h

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, na próxima segunda-feira (08), das 8h às 17h, no auditório do Sesc Garanhuns, situado na rua Manoel Clemente, nº 161, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O tema abordado será: “Avanços e Desafios na Construção do Plano Decenal e o Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”.

O evento tem como objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes que visam a promoção, proteção e defesas dos direitos de crianças e adolescentes. O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos direitos da criança e do adolescente; Proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política municipal, estadual e nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A Conferência será aberta à população em geral. O credenciamento é gratuito e será realizado no local do evento a partir das 8h, até às 9h30. O Comdica também irá escolher os delegados para a conferência estadual.

Segue, abaixo, a programação completa:

CONFERÊNCIA

Texto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)