Conferência Municipal da Criança e do Adolescente está sendo realizada em Garanhuns

publicado: 08/06/2015 18h41,
última modificação: 16/06/2015 11h03

O evento acontece no auditório do Sesc Garanhuns

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na manhã de hoje, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Sesc Garanhuns, que segue até às 17h. O tema abordado é: “Avanços e Desafios na Construção do Plano Decenal e o Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”. A conferência conta a participação de secretários, vereadores, conselheiros e a população garanhuense.

O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, neste ato representando o chefe do executivo, comentou acerca da importância da conferência: “Não podemos discutir nossos direitos, sem antes falar dos nossos deveres. Que o dia de hoje seja produtivo o bastante para levarmos nossas ideias a nível estadual e seguindo para o federal”, pontuou Wanderley.

O evento foi iniciado com apresentação cultural do Grupo Voz e Violão do Cras Heliópolis, grupo que conta com cerca de 10 crianças que cantam e tocam violão. Em seguida houve a leitura do regimento interno, onde os presentes podiam destacar artigos para possíveis modificações.

Logo em seguida foi iniciada a palestra com o conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Nivaldo Pereira, que aprofundou o tema proposto na Conferência.
IMG_2831 IMG_2845 IMG_2847

Texto e fotos: Luanny Porto