GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Condutores de ônibus escolares são capacitados em Garanhuns

Educação

Condutores de ônibus escolares são capacitados em Garanhuns

O curso aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro e segue nos dias 3, 4 e 10 de outubro Com o intuito de aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os condutores de veículos escolares de Garanhuns, o Governo Municipal, por...

O curso aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro e segue nos dias 3, 4 e 10 de outubro

Com o intuito de aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os condutores de veículos escolares de Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e a Diretoria de Transportes, em parceria com a Locaserv, está realizando o Curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar. Ao todo, 19 motoristas da Seduce, que dirigem ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola, e condutores que prestam serviço para a empresa Locaserv, através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) estão sendo capacitados.

O curso está sendo realizado na Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, localizada na rua Agobar Valença, n° 234, bairro Heliópolis. As aulas aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro e seguirão nos dias 3,4 e 10 de outubro, das 8h às 17h. O conteúdo segue uma metodologia dinâmica e possui um conteúdo educacional de alta qualidade sobre legislação do trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social, relacionamento interpessoal e boas práticas no processo de transporte escolar.

Para a secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins, esse tipo de capacitação oferece a esses condutores a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente. “Essa qualificação serve, não somente pensando no hoje, mas para toda a vida, uma vez que o conhecimento é o passaporte que dá acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, a uma condição de vida mais digna”, afirmou a titular da pasta. As aulas estão sendo ministradas pelo Serviço Social de Transportes (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). DSC05359


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: cedidas pela Secretaria de Educação
Informações para a imprensa:(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste