Concurso promove ciclo de leituras entre alunos da Rede Municipal de Ensino

publicado: 01/06/2017 16h04,
última modificação: 01/06/2017 16h04

Iniciativa busca avaliar discentes e selecionar um representante para fase estadual do evento

por AQUILLES SOARES

01 de junho de 2017

Alunos de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino participam, nesta quinta (01) e sexta-feira (02), de um concurso de leitura realizado no auditório da Secretaria de Educação. O evento é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidoras (Aspa), que busca incentivar a formação literária nas instituições de ensino e escolher um aluno que possa representar o município nas eliminatórias estaduais do concurso. Durante as atividades de hoje, discentes do 4º ano, com até 10 anos de idade, puderam ler contos populares de autores conhecidos nacionalmente.

O primeiro dia de atividades reuniu 14 alunos do campo, acompanhados de seus respectivos professores e coordenadores pedagógicos e que foram avaliados por um corpo de jurados formado por servidores da Secretaria. “Eu gosto muito de ler, sempre pego emprestado os livros da escola e levo para casa, hoje li a Lebre e a Tartaruga e gostei bastante”, afirmou a aluna Júlia Fernanda da Silva, da Escola Virgília Garcia Bessa. Deste total, cinco alunos foram escolhidos. Amanhã, mais cinco alunos da sede serão selecionados.

Foram utilizados três critérios para avaliação dos participantes, sendo eles: espontaneidade da leitura, entonação da voz e pausas necessárias durante a leitura. Os 10 alunos escolhidos vão receber um kit escolar, que dispõe de um livro que vai nortear os mesmos para que possam participar de uma próxima etapa eliminatória, que acontece na próxima quarta-feira (07), onde será escolhido o único representante municipal.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG) e cedidas pela Secretaria Municipal de Educação

Concurso Aspa - 01.06 (1)

Concurso Aspa - 01.06 (2)

Concurso Aspa - Aquilles (5) - 01.06