GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Concurso Ler Bem promove o incentivo a leitura para estudantes de Garanhuns

Notícias

Concurso Ler Bem promove o incentivo a leitura para estudantes de Garanhuns

Campeonato é uma realização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Educação 30 de maio de 2019 O Concurso Ler Bem, realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco (Aspa),...

Publicado em

Campeonato é uma realização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Educação

30 de maio de 2019

O Concurso Ler Bem, realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc), está promovendo a etapa municipal do campeonato com 33 alunos da Rede Municipal de Ensino. O incentivo a leitura é o principal objetivo do concurso iniciado hoje (3), no auditório da Secretaria de Educação.

De acordo com a supervisora de Salas de Leitura e Bibliotecas Municipais, Crystiane Rufino, o aluno selecionado concorre à etapa regional. “Este estudante irá representar toda a cidade. O Concurso Ler Bem é uma parceria muito importante, pois conseguimos valorizar a leitura das nossas crianças e os trabalhos pedagógicos que são desenvolvidos na rede. Esta seleção já faz parte do nosso trabalho nas escolas e nas salas de leitura, por meio dos exercícios de oralização e postura das leituras”, explicou.

A fase municipal passa por duas seleções: a primeira irá escolher cinco estudantes, por meio da leitura de um capítulo do livro “Bichos Apaixonados”, com a avaliação de um corpo de jurados, e os alunos selecionados concorrem a uma vaga para participar da etapa estadual. O concurso ainda conta com a etapa final, que tem como prêmio uma hospedagem em um resort para o estudante vencedor, os responsáveis, o gestor da escola, o professor e a secretária de educação, durante o evento anual da Aspa.

Os cinco vencedores da primeira parte da fase municipal devem ser divulgados amanhã (31). Outras informações sobre as etapas posteriores ainda estão em processo de planejamento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste