GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Concurso ‘Ler Bem’ movimenta Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

Educação

Concurso ‘Ler Bem’ movimenta Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

Ano passado, a aluna Sarah Kemily, conseguiu chegar à final do concurso O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), aderiu, novamente, ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e...

Publicado em

Ano passado, a aluna Sarah Kemily, conseguiu chegar à final do concurso

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), aderiu, novamente, ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Esta é a quinta vez que o concurso é realizado e Garanhuns participa pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a estudante Sarah Kemily, da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, chegou à final do projeto.

O concurso visa despertar nos alunos das escolas públicas o prazer pela leitura, tendo como público alvo estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais, com idade máxima de até 10 anos. A Secretaria desenvolveu as etapas de acordo com critérios instituídos, criando um cronograma com datas determinadas para o cumprimento das mesmas.

Etapas – Inicialmente foi formada uma comissão para coordenar o processo, composta por oito supervisores educacionais. Logo depois, foi feita a divulgação do concurso nas escolas que atendem aos critérios; a orientação dos gêneros que deverão ser trabalhados e a inscrição do estudante selecionado. De fevereiro a abril, foram realizados trabalhos pedagógicos nas escolas, com os gêneros textuais elencados na proposta do 4º ano. No dia 29 de abril houve a fase escolar, com a seleção do melhor leitor de cada escola para a fase municipal que teve início hoje (14), com a avaliação de 18 estudantes das escolas da sede e terá continuidade na segunda-feira (18) com 10 alunos de escolas do campo.

 IMG_2227IMG_2223


 Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste