Concurso ‘Ler Bem’ movimenta Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

publicado: 14/05/2015 15h23,
última modificação: 14/05/2015 15h24

Ano passado, a aluna Sarah Kemily, conseguiu chegar à final do concurso

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), aderiu, novamente, ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Esta é a quinta vez que o concurso é realizado e Garanhuns participa pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a estudante Sarah Kemily, da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, chegou à final do projeto.

O concurso visa despertar nos alunos das escolas públicas o prazer pela leitura, tendo como público alvo estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais, com idade máxima de até 10 anos. A Secretaria desenvolveu as etapas de acordo com critérios instituídos, criando um cronograma com datas determinadas para o cumprimento das mesmas.

Etapas – Inicialmente foi formada uma comissão para coordenar o processo, composta por oito supervisores educacionais. Logo depois, foi feita a divulgação do concurso nas escolas que atendem aos critérios; a orientação dos gêneros que deverão ser trabalhados e a inscrição do estudante selecionado. De fevereiro a abril, foram realizados trabalhos pedagógicos nas escolas, com os gêneros textuais elencados na proposta do 4º ano. No dia 29 de abril houve a fase escolar, com a seleção do melhor leitor de cada escola para a fase municipal que teve início hoje (14), com a avaliação de 18 estudantes das escolas da sede e terá continuidade na segunda-feira (18) com 10 alunos de escolas do campo.

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 (Secom/PMG)