A comunidade Quilombola Castainho ganhou nessa semana mais um espaço aberto para o conhecimento. Foi inaugurada nesta segunda-feira (25) a primeira Biblioteca Comunitária da localidade. A unidade fica em frente à Creche Bethesda e ficará a disposição do público. A inauguração contou com a apresentação das crianças e presença da comunidade e colaboradores que contribuíram para a construção.
A Biblioteca Comunitária é fruto de uma parceria entre a Creche Bethesda e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, e doação de colaboradores. “O projeto foi financiado com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente, que recebe doações e destinações de pessoas físicas e jurídicas, e que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comdica”, destaca a conselheira do Comdica, Rita de Cássia.
“Quero agradecer aos nossos colaboradores que permitiram que esse momento acontecesse. Esse é mais um projeto que temos e queremos expandir ainda mais. A gente sabe que a comunidade do Castainho é muito grande e precisa muito do apoio de todos”, disse Luciana de Aquino, gestora da creche.
O novo espaço vai proporcionar acesso a diversos títulos da literatura. “A Creche Bethesda está sempre ofertando o melhor para nossas crianças. O cuidado não é só com a primeira infância, nós precisamos ter esse olhar com as demais faixas etárias também. Quando nós viemos à essa comunidade participar da inauguração de uma Biblioteca Comunitária que tem a visãol e o propósito de ofertar mais um espaço de acesso à educação, conhecimento e cultura para toda comunidade, indistintamente, nós ficamos ainda mais gratos”, afirmou Jakeline Mariano, supervisora educacional da Seduc Garanhuns.
Fotos: Sérgio Neves