Comunicado – Sistema de Cadastro Único

publicado: 09/08/2018 11h38,
última modificação: 09/08/2018 11h43

Comunicado – Sistema de Cadastro Único

09 de agosto de 2018

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realizou, no mês passado, uma mudança de operacionalização do sistema Cadastro Único (Cadúnico), o que tem provocado uma instabilidade, limitando os atendimentos à população nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), havendo a necessidade de remarcar os atendimentos às famílias agendadas para a atualização cadastral e manutenção do benefício do Programa Bolsa Família (PBF).

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) informa ainda, que o sistema é de nível federal, sendo gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, e tem como agente operador, a Caixa Econômica Federal. Porém. A pasta continua realizando os atendimentos do Cadúnico, mesmo com as mudanças e a instabilidade da nova plataforma; por meio de ações em diversas localidades do município, que tiveram início nessa quarta-feira (08), com aproximadamente 40 atendimentos no distrito de Iratama, na Escola Julião Capitó Filho.

Segue agenda do mês de agosto:

Dia 15 – Cohab II – o atendimento acontecerá ao lado da Paróquia Coração de Jesus;
Dia 28 – Indiano – o atendimento acontecerá na Unidade Básica Saúde (UBS) Heliópolis I e II.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI
Fotos cedidas pela SASDH
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